Stefanie Posser Simeoni, nasceu no dia 10 de outubro de 1994, 18 anos, natural de Marau (RS), filha de Rose Posser. Estudante do 1º semestre de odontologia da UFSM. Namorava Guilherme Pontes Gonçalves, também entre as vítimas.
Desde criança sempre muito carinhosa, cativava a todos, e com a sua simpatia indescritível conquistou inúmeras amizades.
Stefanie transbordava felicidade e se considerava a pessoa mais feliz do mundo, por tudo que tinha e havia conquistado, principalmente pelas pessoas que estavam ao seu lado, que para ela eram muito especiais e faziam parte de sua história.
Com o passar dos anos, começou a pensar no seu futuro, sempre muito estudiosa e inteligente, decidiu seguir os passos da sua irmã Caroline Posser Simeoni e foi estudar em Santa Maria onde fez o 2º e 3º ano.
A amizade das irmãs Simeoni era algo admirado por muitos, pois além de irmãs eram amigas, faziam parte dos mesmos grupos de amizades, viajavam juntas, quantas risadas, festas, momentos inesquecíveis compartilhados que hoje ficaram para sempre guardadas na memória de sua irmã Caroline, que almejou muito a presença de Stefanie e o cunhado Guilherme na sua formatura, pois sabia que eles ficariam muito felizes e orgulhosos com sua conquista. O incêndio privou vidas e momentos dos quais as famílias jamais poderão compartilhar e nem saber o que elas pensariam sobre determinado assunto e fato.
Mesmo longe de alguns amigos, nunca deixou de manter o contato e cultivar a amizade de cada um deles. Em 2012 Stefanie atingiu o seu maior objetivo, estudar Odontologia na Universidade Federal de Santa Maria.
E nessa mesma época encontrou o amor de sua vida Guilherme Pontes Gonçalves, que também morreu nessa tragédia. Ele morava em Santa Maria havia mais de um ano, com a irmã mais velha. Guilherme tinha 19 anos, nascido em Cachoeira do Sul. Cursava o 3º semestre de Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria.
Eles nutriam um amor tão intenso e verdadeiro, que terminou por ser eterno. Tudo estava perfeito, a felicidade era radiante no semblante de Stefanie sempre ilustrada num imenso sorriso.
Como de costume, Stefanie e Guilherme saíram para mais uma noite de diversão com os amigos, e nessa noite a jornada dessa bela jovem e seu namorado Guilherme foi interrompida abruptamente, no dia 27 de janeiro de 2013 no incêndio da boate Kiss.
Guilherme também deixou planos inconclusos. Um deles era realizar um mochilão pela Europa com os amigos. Desejava embarcar em uma viagem de intercâmbio para um estágio no Exterior.
Pais de sete vítimas do incêndio na boate Kiss se reuniram para lançar um livro com cartas psicografadas, intitulado "Nossa Nova Caminhada", custeada pelos próprios parentes. Eles acreditam que as mensagens foram enviadas pelos filhos através de médiuns.
Rose Simeoni, mãe de Stefanie, conta que um recado da filha a deixou mais calma durante uma consulta com médiuns. A mensagem que teria sido enviada pela jovem relata que ela fora socorrida pelo pai, já falecido na época do incêndio.
"Ela coloca que já estava fora da boate de forma muito rápida. E ela disse que alguém vestido de branco, um anjo, veio resgatá-la.E quando ela olhou para o rosto, ela reconheceu o pai dela. Esta parte da carta para mim, foi a mais linda", lembra Rose.
Foto tirada momentos antes da tragédia, dia 27 de janeiro de 2013, Stefani estava com o namorado Guilherme e com os amigos, todos animados para curtir a festa.
Com a venda do livro Nossa Nova Caminhada, as famílias das vitimas ajudaram várias instituições com os valores arrecadados.
Doação feita pro Rose, mãe da Stefani em fevereiro de 2015 ao Cento Assistencial da Criança com Câncer de Marau. |
Homenagem de irmã de Stefani postada no seu facebook
" Minha irmã amanda Stefani Posser Simeoni, hoje faz uma semana que vi seu rostinho lindo pela última vez, mas o seu semblante permanecerá eternamente na minha memória.
Hoje faz uma semana que vi seu sorriso contagiante pela última vez, mesmo escondido entre os lábios fechados, mas eu sei que brilhará em frente aos meus olhos todos os instantes de minha vida, enquanto o ar entrar em meus pulmões.
Hoje faz uma semana que acariciei sua pele macia pela última vez, mas o seu calor e alegria de viver permanecerão em mim enquanto o meu coração, mesmo que destroçado, siga batendo.
Hoje faz uma semana que afaguei seus cabelos pela última vez, mas o meu carinho e meu amor por ti jamais se acabará.
Hoje faz uma semana que peguei na sua mãozinha pela última vez, mas tenho a certeza que você seguirá do meu lado, de mãos dadas comigo enquanto eu seguir caminhando.
Hoje faz uma semana que você nos deixou, sentindo uma dor profunda, uma saudade e um vazio que jamais será preenchido. Hoje faz uma semana, que você saiu do nosso lado, deixou de ser uma simples mortal, para eternizar a sua beleza, felicidade, carisma, companheirismo, generosidade e solidariedade, para nos guiar, proteger e acompanhar e ser lembrada pela eternidade.
Você saiu do meu lado, para ficar mais perto de mim, para permanecer para sempre dentro do meu coração e da minha memória.
Te amo infinitamente meu anjo
Texto publicado por sua irmã Caroline Posser Simeoni, uma semana após a morte de Stefanie.
Comentários
Postar um comentário