Ruan Pendeza Callegaro



     Ruan Pendeza Callegaro, 20 anos, estudante de Veterinária na UFSM, se formaria no final de 2013. A Universidade Federal de Santa Maria declarou uma semana de luto e a volta ás aulas estava sendo muito difícil tanto para colegas como para professores, que precisavam de apoio psicológico para lidar com o trauma.


     Único filho da professora Rosane Pendeza Callegaro e do contador Paulo Regis Callegaro. Estava na festa com a namorada Ana Paula Anibaleto que também morreu na tragédia.



     No final da manhã daquele 26 de janeiro, a turma e os professores do 8º semestre de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria se reuniram num churrasco de confraternização . A reunião foi realizada na casa de uma aluna, que mora  , no bairro Camobi, a poucos quilômetros do campus da UFSM. O" churras", que entrou pela tarde, foi "de cantoria, diversão e muita alegria.
     Dali, alguns jovens foram para casa. Um grupo de 10 a 15 estudantes foi para a Kiss. Dentre eles Ruan Callegaro, que não saiu com vida.



     Toda a turma do oitavo semestre estava nesse almoço. Santa Maria é uma cidade com a presença muito forte de universitários. O que eles querem fazer no fim de semana é festejar. Infelizmente, a festa foi trágica.
Fonte:G1 globo

   


"Vida... filho... Ruan...
O que será que aconteceu com a nossa felicidade? Estávamos tão bem, e de repente tudo mudou.

Não tenho nenhuma perspectiva do amanhã... Me falta a minha melhor parte. Hoje eu só queria o teu abraço.Saudade, saudade, saudade...

Como é difícil recomeçar... Só quem não tem mais o filho fisicamente sabe da dor da saudade e da injustiça.Desde 27 de Janeiro de 2013 nós vamos sobrevivendo, dia após dia, às vezes mais fácil, às vezes muito difícil. O Ruan era nosso futuro. E tem horas que a gente acha que vai pirar, e o poder que a gente tem que ter da nossa mente tem que ser muito grande.
Às vezes tu tem que parar, respirar e pensar ‘vai que tu consegue', mesmo sabendo que tu não vai conseguir. Então eu tenho respirado muito, parado muito, pra que eu
consiga controlar a minha mente, porque é muito difícil.

Ruan, sempre no meu coração!" 🤍🌷

Tudo se transforma em saudade.
A memória nunca se apaga.

💬 Texto de Rosane, mãe de Ruan Pendeza Callegaro, vítima da Kiss - narrado para o vídeo de homenagem ao jovem na campanha "Tempo Perdido", do coletivo Kiss: que não se repita.

📸 Dartanhan Baldez Figueiredo (@baldezfigueiredo) - 27 de Janeiro de 2023. Rosane e Régis, pais de Ruan, ao lado da progressão da foto do filho (exposição), realizada na campanha "Tempo Perdido" do coletivo Kiss: que não se repita.

Comentários