Rhaissa Gross Cúria

    
Rhaissa Gross Cúria, nasceu no dia 28/12/1991, natural de Porto Alegre, é filha da Oficiala Sara Gross, lotada na Central de Mandados da Justiça Federal de Porto Alegre.



Rhaissa passou a residir em Santa Maria para cursar Agronomia/ UFSM. Estava no 1º semestre do curso e ainda trazia o encanto da inocência, a pureza da menina que escrevia em um caderno de folhas rosas com desenhos de borboletas.




O professor Dornelles voltou a sala de aula da Federal de Santa Maria. Ele veste camiseta preta e tem nas mãos as provas que os alunos fizeram na manhã de sexta-feira 25. Pouco tempo depois, na madrugada de sábado para domingo, quatro desses estudantes morreram no incêndio da boate Kiss. Dornelles mal consegue olhar para os papéis. Ele os entrega ao repórter, depois pega de volta com cuidado e acaba por colocar tudo sobre a mesa. Então, motivado provavelmente por um instinto de proteção, abraça com força o material.
"Vou ligar para os pais, porque agora isso pertence a eles", diz. Uma das provas foi feita em papel rosa enfeitado com desenhos de borboletas coloridas. É da estudante do primeiro semestre de agronomia Rhaíssa Gross Curia, uma das vítimas fatais da Kiss.O professor Dornelles não consegue parar de pensar nela e em todos os outros. "Eu paguei R$ 15 pelo convite da festa na Kiss", diz ele. "Fiz isso para ajudar os alunos. A menina que me vendeu o convite morreu."




Comentários