Matheus Engers Rebolho, 19 anos, filho do oficial de justiça de Santo Ângelo, José Rebolho e da professora Eligia Rebolho. Matheus era estudante de Direito em Santo Ângelo, cidade em que nasceu e trabalhava no Iesa.
Planejava se mudar para Florianópolis(SC) no ano da tragédia, em 2013.De Férias viajou a Santa Maria com amigos, Matheus adorava viajar .
Mateus Rebolho, era amigo de infância de Benhur. Eram quase inseparáveis.
A tragédia ocorreu uma semana depois de retornar com os pais de uma viagem ao Chile.
A mãe Elígia conta que na tarde daquele sábado, o jovem foi a Santa Maria para mostrar as fotos da viagem e matar a saudade do amigo. À noite fizeram um churrasco e depois foram a boate Kiss, somente porque era uma formatura e porque teria música gaúcha e nativista. Infelizmente, não sobreviveram ao incêndio.
Após a tragédia, Elígia voltou a sala de aula, mas um mês depois se aposentou e se afastou da vida social, bem como seu marido. “A vida é como um fio de cabelo que pode se romper a qualquer hora. Nos tranquilizamos porque penso que meu filho vai voltar para casa e acreditamos que um dia nos reencontraremos. Tive a oportunidade de entrar naquele ginásio e tentar reconhecer meu filho. Nunca mais verei uma cena tão chocante como aquela. Eram as vítimas enfileiradas no chão esperando para serem reconhecidas. Agora quero cursar enfermagem e ser voluntária em catástrofes”.
Elígia diz que aproveita a vida para cuidar de suas orquídeas e para viajar.
Matheus Engers Rebolho
Comentários
Postar um comentário