Mariana Comassetto do Canto

 


Mariana Comassetto do Canto, 18 anos,filha única de uma catarinense de Concórdia. Recém aprovada no vestibular da Universidade Federal Santa Maria, cursaria Desenho Industrial-Habilitação Projeto de Produto.Seu sonho era focar na industria de automóvel. Ela era apaixonada pelos desenhos dos carros da BMW e , além disso uma bailarina exímia que queria estudar dança em Paris.


A jovem nasceu e sempre viveu em Santa Maria com a família. Mas a mãe dela, Leila Aparecida Comassetto, 45 anos, é natural de Concórdia, assim como parte dos familiares. Entre eles, o vereador récem-eleito de Concórdia e ex-prefeito de Ipira(1993-1996), Vilmar Comassetto, tio da jovem e irmão de Leila.


O pai de Mariana, Dr. Mário do Canto, buscava a filha no local do incêndio desde as 3 da manhã. Mas só ás 10 da manhã que conseguiu encontra-lá. Ela estava morta.
Como Mário é médico, teve acesso imediato ao local em que os corpos inicialmente foram transferidos. Coincidentemente, a primeira pessoa, após ele levantar o lençol que cobria as vítimas , era a filha dele.


Foi a boate acompanhada das amigas inseparáveis Ariane Foletto e Mariana Machado Bona. Somente Ariane escapou.Mariana Comassetto Canto e Mariana Bona fizeram sua última foto juntas antes de irem para Kiss. Bem vestidas, maquiadas e sorridentes, elas se preparavam para a festa na boate Kiss. Com Ariane Foletto, que sobreviveu á tragédia, as amigas ainda brindaram com taças de champanhe antes de saírem para o evento.


Na noite do dia 26 de janeiro, ela e duas outras amigas Ariane Folleto e Mariana Machado Bona estavam celebrando o ingresso na Universidade. Mariana já tinha ido outras vezes á boate, conhecida pelas festas universitárias, principalmente para arrecadação de dinheiro para festas de formatura."Em um determinado momento, a Mariana disse ás amigas que estava ficando muito cheio de gente, e elas concordaram em ir embora. Antes de sair, ela e mais uma amiga resolveram ir ao banheiro 'rapidamente' e logo em seguida elas ouviram a gritaria.



Comentários