Marcelo de Freitas Salla Filho



     Marcelo de Freitas Salla Filho, 20 anos, estudante de Direito, natural de Santa Maria, decidiu ir a festa com o irmão, Pedro,  17 anos, estudante de Agronomia na Universidade Federal de Santa Maria(UFSM), que ajudou na organização do evento. Com os dois, estavam um primo, também de 17 anos, que conseguiu escapar por ter percebido o incêndio ainda no princípio e estar próximo á porta.
Um herói gremista.Foi assim que os amigos definiram Marcelo, depois de já ter saido ainda com vida da boate Kiss, retornou ao interior da casa para resgatar o irmão, Pedro, 17 anos. Ambos morreram na tragédia.
Os dois faziam parte da torcida organizada da cidade. "O Marcelo era quem puxava a nossa torcida. Tava sempre junto, viajava para acompanhar o time", conta o amigo Osni Maciel Junior, 21 anos.




     _ O Pedro até vendia convites para a festa. O Marcelo só foi na última hora, porque tinha ganho um convite para a área VIP. Estamos todos muito chocados - relata uma prima das vítimas, Ana Amélia de Freitas Saccol.
     Não é fácil transformar a dor em amor e ajudar a quem necessita, foi isso que algumas famílias de vítimas da boate Kiss, fizeram com o dinheiro arrecado com a venda do livro "Nossa Nova Caminhada".




     Doação às Aldeias Infantis SOS de Santa Maria em janeiro de 2015, por Márcia e Marcelo, pais de Marcelo e Pedro Salla.

Comentários