Luísa Batistella Puttow, esbanjava sorrisos, gritava alto, sonhava longe, batalhava cada dia, abraçava os amigos, cuidava de si mesmo e desejava a eternidade para quem amava.
Nasceu no dia 19 de maio de 1989,23 anos,bonita, na nuca tinha três estrelas tatuadas, estudante de Odontologia na UFSM, natural de Tapera (RS).
A vaidade era sua rotina,era um diamante reluzindo no sol, com essência própria, certa vez sua prima Júlia lhe perguntou o porquê da tatuagem de três estrelas e Luísa respondeu que gostava das estrelas, sem saber que um dia se tornaria uma delas.
Desde pequena, Luísa era vista pelos familiares como alguém de muito potencial.Mesmo tendo o dom artístico, ela se apaixonou pela Odontologia. Estudante do 8º semestre do curso na UFSM, esperava ansiosa pela formatura."Ela dizia:To só pela formatura" contou a mãe Márcia Bastitella Puttow. Isso ocorreria em agosto de 2014.
Luísa era filha de Márcia, bancaria na Sicred Rota das Terras e de Gilberto Puttow,mecânico, o Betinho da Agrotap.Seu irmão Francisco tem 15 anos. Ela estudou até o ensino médio no Instituto Imaculada e foi Rainha do Clube Aliança nos anos 2004 e 2005.
Em meados de 2007 a jovem foi para Santa Maria fazer cursinho pré-vestibular.Por dois anos, apenas estudou, não foi a nenhuma festa.Depois de tanto empenho, veio a conquista de passar no tão esperado e concorrido vestibular.
Até setembro de 2012, Luísa morou com uma prima em Santa Maria, mas atualmente residia sozinha. A jovem preenchia todas as horas do dia com atividades da universidade e era monitora do curso de Odontologia.
A mãe contou que, mesmo tão vaidosa, sempre de salto alto, Luísa adorava organizar tudo, limpar e cozinhar."Todos os filhos são especiais para as mães.A Luísa com certeza foi uma filha mais do que especial".,disse Márcia.
Luísa telefonou para sua mãe as 23h do sábado:Havia sido convidada pela prima Paula para ir á festa na Kiss. Márcia incentivou a filha para que fosse divertir-se."A Luísa sempre se dedicou de forma extrema aos estudos, principalmente na época do cursinho. Por isso, sempre apoiei que ela tivesse momentos de lazer", revela.
A mãe lembra de todo o carinho e união de Luísa para com toda a família. "Muitas vezes ela deixava de sair com amigos para ficar com a família", disse.
Prima de Paula Bastitella Gatto, que também morreu. Foi Rainha do Clube Aliança, tradicional na cidade.Na UFSM, trabalhava como voluntária atendendo crianças.
A sonhada formatura em Odontologia da jovem Luísa Batistella Puttow, marcada para agosto de 2014, não será mais realizada.
As primas estudavam na Universidade Federal de Santa Maria(UFSM) e costumava sair juntas.
_Eram vizinhas lá e sempre andavam juntas, eram muito amigas _Lamenta o pai de Luísa, Gilberto Puttow.
Luísa deixa os pais e um irmão.
A turma de formandos de Odontologia da Universidade Federal de Santa Maria estiveram na produtora Ensaio Produtora para a realização das fotos de estúdio, que contou com uma linda homenagem a Luisa Bastitella Puttow, colega e vítima da tragédia na Boate Kiss.
Porque em lugar nenhum ninguém fala nada sobre ela? Sobre a prima Paula tem fotos e falam sobre, agora sobre a Luisa resolveram esconder, como se ela nem existisse... que triste isso
ResponderExcluir