Lincon Turcato Carabagialle


                                                     Aprovado no mestrado


     Lincon Turcato, de 22 anos,natural de Ijuí, comemorava em 22 de dezembro de 2012 a vaga conquistada no mestrado em Meteorologia da UFSM. Dias antes, publicou no facebook que tinha sido aprovado para o mestrado na USP.


     No sábado, ele foi para a Kiss com a namorada Mariana Moreira Macedo, de 21 anos, que também morreu no incêndio. Ele começaria em breve um mestrado na USP, iria mudar para a capital paulista. Lincon se interessava muito pelas mudanças climáticas, e se revelava um aluno excelente. E há duas semanas havia concluído o estágio no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, em cachoeira Paulista, São Paulo.O chefe da Meteorologia do INPE recorda que Lincon, que aguardava sua formatura e já tinha sido aprovado para o Mestrado na UFSM e na USP, comparecia ao estágio no Cptec fardado da sua paixão:O Grêmio. "Brinquei com ele sobre nossas afinidades de cores, afinal sou Racing", recorda o meteorologista argentino Gustavo Escobar do INPE. Amigos contam que Lincon costumava rir muito ao falar das suas viagens de férias em que, segundo o meteorologista da UFSM, tudo dava errado. O carro estragava, carona em caminhões, ou quando o imprevisto era apenas se perder.


     Filho de dona Eluiza Turcato .Um filho amável, onde seus pais não cansam de agradecer por ele ter feito parte de suas vidas, ensinando-os o verdadeiro significado do amor,  amizade,  respeito. Ficaram as lembranças de momentos maravilhosos proporcionado por ele. Seus familiares sentem muito que ele tenha partido tão jovem, onde a saudade aumenta a cada dia e seus pais orgulham-se por o filho ser tão especial, tão digno quanto ele foi.






Comentários