Leonardo Schoff Vendrúsculo, 18 anos, filho de Silvia e Carlos, nasceu na cidade de Rosário do Sul, morava em Santa Maria e era estudante de Agronomia na UFSM.
A turma: Uma quinta-feira
Com aulas pela manhã e à tarde, a quinta-feira era um dia cheio para os alunos do segundo semestre. Leonardo Vendruscolo, fazia questão de sair cedo de casa, para ser o primeiro a bater à porta do colega Luiz Fernando Donati, 18 anos, morador do Centro e dono do carro no qual seguia para o campus, quase todos os dias, um quarteto formado também por Guilherme Miquelotti, 18 anos, e Tiago Segabinazzi.
No dia 24, última quinta , Vendruscolo conseguiu ser o primeiro a chegar à casa do amigo. A primazia lhe garantia o direito de sentar no banco da frente e comandar a playlist, composta por sucessos sertanejos. Os quatro amigos partiram às 7h20min. No caminho para o campus, surpreenderam-se com som baixo.
- Percebemos que, no começo do semestre, o volume ficava no máximo e cantávamos até chegar à faculdade. Agora, com as provas e trabalhos, precisávamos nos concentrar mais e íamos sem cantar - conta Miquelotti, o único que ainda vive dos quatro que estavam no carro.
- Sei que é algo pequeno no meio disso tudo, mas não sei como vou ir para a faculdade a partir de agora - espanta-se.
Leonardo sorrindo muito como sempre...Amava muito a vida, vivia com muita intensidade, tinha pressa e por isso dizia que "A vida é muito curta, por isso é preciso aproveitar muito bem cada pedacinho dela" e foi isso que fez até o fim.
Não é fácil transformar a dor em amor, mas foi isso que fizeram algumas famílias de vítimas da Kiss, como os pais de Leonardo. Com a venda do livro "Nossa Nova Caminhada" puderam ajudar algumas instituições.
Doação feita pelos pais do Léo, Silvia e Carlos à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Rosário do Sul em março de 2015.
A Liga de Combate ao Câncer de Rosário do Sul atua na assistência e prevenção da doença desde a década de 1970.
Perfil do facebook:
Comentários
Postar um comentário