Jacob Franscisco Thiele



     Jacob Francisco Thiele, tinha 22 anos, de Santo Cristo, era um estudante exemplar de Medicina Veterinária da UFSM.Dedicado aos estudos, apaixonado pelo curso e por cavalos, participava de rodeios. Era gremista, conhecido e amado pelos moradores de sua terra natal, tinha intensa atividade social: integrava o Bloco Carnavalesco No Bare e o Piquete Ponche verde. 
De personalidade forte, fazia amizades com facilidade, era alegre e responsável, ético e solidário. Por onde passou impregnou a todos com valores positivos, aprendidos com seus pais Rita e Francisco.


     No início da tarde de domingo, após a tragédia, Charles, que estava com Jacob na Kiss, percorre os hospitais a procura do amigo. Não se conforma com o sumiço de Jacob, melhor amigo e conterrâneo de Santo Cristo. Dentro da boate, quando começa a sentir cheiro de queimado, cruza com seu parceiro de torneios de laço. Diz para saírem ali, fugirem da fumaça. Jacob responde que antes precisava ir ao banheiro.
     _Meu, que banheiro que nada. Vamos sair. Vai lá fora - insiste, sem conseguir convencê-lo.
     Por volta das 17h, em frente ao Farrezão, Charles descobre que aqueles minutos a mais foram decisivos para Jacob.
Em Santo Cristo, o adeus seguiu a tradição gaúcha, que era a grande paixão do jovem Jacó Tile. Ele estava no 7º semestre do curso de veterinária. “A gente trouxe o cavalo dele, para ele também fazer a despedida do Jacó”, diz emocionado o servidor público João Steffen.

Comentários