Gilmara Quintanilha Oliveira,nascida em 14 de maio de 1991, 21 anos,estudante do 5° semestre de Direito da Fadisma, nasceu em Porto Alegre.Uma jovem alegre,bem humorada,gentil,de sorriso espontâneo, muito vaidosa e cheia de amigos.
A que ensinava passinhos de dança e que fazia rimas de rap nos intervalos do cursinho.
Era conhecida pelos colegas por sua alegria , sorriso largo e educada, tinha uma liderança de grupo que impressionava a todos.
Desejava ser promotora ou juíza de direito, mas teve seus sonhos cortados pela irresponsabilidade de alguns.Estava na boate com as amigas Andriele Righi, Flávia Torres, Mirela Cruz e Vitória Dacorso Saccol que também morreram no incêndio.
Gilmara é filha dos policiais federais aposentados, agente federal Jorge Ulumar Soares Oliveira e da escrivã Gilselia Quintanilha de Castro Oliveira.E tinha um irmão Gilberto Oliveira.
Familiares de vítimas encontraram no voluntariado uma saída para as lembranças tristes e a saudade das pessoas que perderam no incêndio. ONGs foram criadas e trabalhos voluntários são organizados frequentemente. Um exemplo é o projeto Para Sempre Cinderelas, criado por mães de cinco jovens que morreram na tragédia. O grupo arrecada doações para crianças carentes.
"Elas eram umas verdadeiras cinderelas, tinham horário para sair, bonitas, enfeitadas, maquiadas, e tinham horário para voltar juntas", explica a mãe Gilsélia de Castro Oliveira sobre a origem do nome da ONG. O trabalho já era realizado pelas cinco amigas. E continuar foi a maneira encontrada pelos pais de terem as filhas sempre lembradas.
Perfil do facebook: https://www.facebook.com/gilmara.oliveira.716
Comentários
Postar um comentário