A turma: Semeadura na Casa do Estudante
A maioria dos colegas do segundo semestre estava na parte do fundo da Kiss. Emilio Bernich, 18 anos, atravessou a boate com os colegas Fábio Cervinski e Joel Berwanger.
Quando Bernich e Cervinski voltavam para junto dos amigos, notaram que Berwanger continuava no sanitário. Bernich concluiu que o colega ficara para trás porque estava passando mal.
- Vou voltar - disse.
Encontrou o amigo saindo do banheiro no momento em que começou a gritaria. Próximos da porta, conseguiram sair, mas tiveram de ser internados. Mais distante da saída, Cervinski não escapou.
Os três amigos moravam na Casa do Estudante Universitário, chamada de CEU. Criado no meio rural, Cervinski tinha o hábito de decorar o quarto com os cultivos do campo. Tinha um pé de batata em um vaso de flor e outro de bergamota em um pote, enfeitando o parapeito da janela.
- Por brincadeira, eu e o Joel (Berwanger) resolvemos plantar um pé de milho em uma garrafa pet e deixar no quarto dele. Deve estar lá agora, crescendo - diz Bernich.
Fábio José Cervinski foi enterrado em Erechim, no norte do estado. Aos 25 anos, ele tinha vencido um câncer acabado de realizar o sonho de entrar pra a faculdade.
“Ele passou por muitas dificuldades, leucemia, seis anos de tratamento. Superou tudo isso”, lamenta Deolindo Calgaroto, pai de Fábio.
Comentários
Postar um comentário