Cecília Soares Vargas,23 anos, natural de Santa Maria, moradora de Itaara. Morreu junto com a irmã Franciele Soares Vargas, 26 anos.
Deixou uma filha de 7 anos, Eduarda, que após sua morte foi morar com os avós maternos Iracema e Vlademir Vargas, ambos de 54 anos e sua tia Camila, de 19 anos em uma pequena casa de madeira no balneário Parque Pinhal na mesma cidade. Com doações a família conseguiu construir uma casa nova, de alvenaria onde moram atualmente.
_Depois do que aconteceu, foi um período de muito sofrimento. Mas, não adianta esconder ou mentir. O melhor foi contar. Nos surpreendeu demais a reação delas. Foi normal. No colégio, também. Nunca tiveram problemas de convivência. E sempre que tiver uma atividade que necessite da nossa presença( na escola) a gente vai - disse o avô.
A família manteve a rotina das meninas. A tia, Camila, já era quem cuidava delas enquanto as mães trabalhavam. Isso não mudou. Os aniversários das mães continuam sendo lembrados. E a família conversa sobre elas com as meninas.
Eduarda a caçula da família contou como lembra da mãe Cecília:
-Ela tinha cabelo preto, era alta, gostava de se pintar e de se arrumar.
Os avós sabem o quanto é importante manter as mães vivas nas memorias das filhas e seguir o que elas desejavam para as pequenas.
Fonte:Diário de Santa Maria.
Comentários
Postar um comentário