Ariel Nunes Adreatta




     Ariel Nunes Adreatta,19 anos, era natural de Jóia, mas residia em Santa Maria, onde estudava  Tecnologia de Alimentos na UFSM. Formou-se na Escola Técnica Estadual 25 de julho, em Ijuí. Filho de Darci Adreatta e Elizete Nunes Adreatta. E irmão de Pietro Adreatta.


Segundo sua mãe, Elizete Adreatta, professora aposentada, Ariel sempre foi um anjo, dedicado aos estudos, sempre gostou da parte cultural, gostava de dançar em elenco, de cozinhar, sabia como ninguém transformar um alimento em uma deliciosa refeição.
Era um rapaz meigo, sempre que viajava com a turma da escola trazia um presente para mãe. Segundo ela, Ariel lhe ensinou muito nesse curto período que passou na terra. Ensinou a importância de ser solidário, ajudar a comunidade, onde só trazia orgulho para os pais.


Um menino do interior que no primeiro vestibular da federal conseguiu passar. Morou sempre em pensão,  mas estava providenciando sua mudança para um apartamento, sempre dedicado, estava muito feliz, era o seu primeiro semestre. Tinha ganhado uma bolsa na faculdade que exigia dele muito conhecimento, por isso iria fazer um curso de inglês.




Sua mãe ainda relata que Ariel tinha duas grandes amigas Bruna e Letícia que também perderam a vida nessa tragédia. No coração de mãe, ela guarda a certeza de que o filho tentou protegê-las enquanto estiveram juntos. Sempre que conversava com o filho, ele falava da vida que estava levando em Santa Maria. estudando muito, lavava sua roupa , cozinhava no final de semana, pois durante a semana almoçava no restaurante universitário, saia para comer pizza com as amigas , conversar e era feliz na sua vida universitária.






Comentários